Conselho de Justiça Desportiva
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

+3
lthmartins
Rolf Gomes
Kalleb Kju
7 participantes

Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Kalleb Kju Sáb Mar 21, 2015 2:27 pm

Registrar REPORT para 2ª ETAPA - 2º BATERIA - MUGELLO - BMW GT Series Performace -

5º volta - início da mesma, disputa entre os pilotos #26 Lthmartins e #17 Kallebkju pela 5ª posição, na primeira curva após a reta principal, onde o piloto #26 abre passagem sobre o piloto #17 na entrada da 1ª curva, ocorrendo a colisão entre ambos. Percebe-se que o piloto #26 não conclui com sucesso a tangência da curva, tomando repentinamente a frente do piloto #17, o qual não teve o que fazer, a não ser sofrer a pancada do choque e vir a rodar em seguida. O carro do piloto #17, além de perder a posição, sofreu danos pertinentes em seu carro, segundo descrição da telemetria: 33% nas duas laterais e 26% no motor, impossibilitando o mesmo de continuar a disputa por posições durante o restante da corrida. Para melhor análise do fato em questão segue o link abaixo:

https://www.facebook.com/video.php?v=817721918263273&set=vb.100000764166401&type=2&theater

No aguardo pelo resultado da análise em questão pelo referido conselho de justiça desportiva !!! No
Kalleb Kju
Kalleb Kju

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Rolf Gomes Sáb Mar 21, 2015 3:33 pm

Report aceito pelo CJD. Inicia-se a análise pelo conselho ficando excluídos desta tarefa os membros envolvidos.

Foram convidados os pilotos GMTyoushi, JuanbilisBR90, FL Marques e junioresil para compor o Conselho deliberativo deste report.


Última edição por Rolf Gomes em Dom Mar 22, 2015 5:23 am, editado 2 vez(es)
Rolf Gomes
Rolf Gomes
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 56

http://rolfgomes.wix.com/radikalteamrace

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por lthmartins Sáb Mar 21, 2015 4:59 pm

Senhores.. Meu ponto de vista... E podem verificar os videos enviados no Grupo RKAL.

1- PH vs Léo: coloquei por dentro , na freiads, e meu carro só espalhou após o PH continuar encostar no meu carro. É possivel perceber nos replays, veja que já estava por dentro e o PH continuou a fazer a curva como se não houvesse outro carro ali, no caso o meu. Inevitável.

2-Kalleb vs Léo: este é indiscutivelmente, o mais gritante em relação a LAG, pois tbm é possivel notar o meu carro por dentro, já lá bem na frente, quase que meio carro apos a ultrapassagem, e mesmo assim o carro do kalleb avança sem explicação batendo e rodando. O mais estranho que a curva para direita, uma batida faria o carro dele espalhar ou rodar para esquerda, e no caso ele roda justo para direita..

3-kadu vs Léo: tbm no replay é possivel notar o carro dele espalhando na curva anterior e aproveitando o mau momento, coloquei por dentro na curva seguinte, no replay e possivel notar eu mantendo a posição por dentro e ele fechando ainda mais pra dentro da curva....

lthmartins

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Rolf Gomes Sáb Mar 21, 2015 6:02 pm

Analisando o replay utilizando várias câmeras e ângulos cheguei a senguinte conclusão;

1º Observei que o piloto Lthmartins tomou posição na traseira do carro de Kalleb Kju, se colocando na posição do vácuo do carro (podendo ou não ter sido sugado pela força centrifuga do vacuo em virtude da distância), fato este que ocorreu desde a última curva, mais conhecida como "carroussel", permanecendo durante toda a reta até a primeira curva (San Donato) onde ocorreu o toque na traseira do piloto Kalleb Kju.

2º Pelo ângulo de visão oferecido pela câmera do "Helicóptero" observa-se que Lthmartins saiu da posição de vácuo e ultrapassou pela direita na entrada da curva San Donato onde havia espaço na faixa de rolamento da direita por onde trafegava.

3º Observa-se que tanto Kalleb Kju como Lthmartins freiaram corretamente na distância de 100 metros, demarcada pela placa do circuito.

4º Kalleb Kju permaneceu no traçado e imediatamente após liberar o freio para retomada de aceleração no meio da curva (ação padrão) não teve tempo hábil para evitar o toque na trazeira do carro de Lthmartins, ocasionando assim o choque entre eles.

5º Presume-se que Kalleb Kju não tenha visto o carro de Lthamrtins ultrapassando na faixa da direita, numa velocidade discretamente superior ou ainda, mesmo tendo visto o outro carro, tenha decidido manter seu traçado inicial, calculando ser possível a conclusão da manobra.

PARECER FINAL: Toque normal de corrida, porém, aconselho aos envolvidos mais atenção nas ultrapassagens, buscando uma condição mais favorável e segura, observando a utilização do retrovisor, espaço, distância, velocidade, traçado e por fim todas as regras de ultrapassagem consonantes a presente modalidade desportiva e os critérios usuais.


Última edição por Rolf Gomes em Qui Mar 26, 2015 1:20 am, editado 3 vez(es)
Rolf Gomes
Rolf Gomes
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 56

http://rolfgomes.wix.com/radikalteamrace

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty O foco da análise será o acidente ocorrido entre Lthmartins e Kalleb kju. Os demais casos não serão avaliados no presente Report e comentários sobre assuntos alheios ou paralelos deverão ser descartados.

Mensagem por Rolf Gomes Sáb Mar 21, 2015 8:41 pm

lthmartins escreveu:Senhores.. Meu ponto de vista... E podem verificar os videos enviados no Grupo RKAL.

1- PH vs Léo: coloquei por dentro , na freiads, e meu carro só espalhou após o PH continuar encostar no meu carro. É possivel perceber nos replays, veja que já estava por dentro e o PH continuou a fazer a curva como se não houvesse outro carro ali, no caso o meu. Inevitável.

2-Kalleb vs Léo: este é indiscutivelmente, o mais gritante em relação a LAG, pois tbm é possivel notar o meu carro por dentro, já lá bem na frente, quase que meio carro apos a ultrapassagem, e mesmo assim o carro do kalleb avança sem explicação batendo e rodando. O mais estranho que a curva para direita, uma batida faria o carro dele espalhar ou rodar para esquerda, e no caso ele roda justo para direita..

3-kadu vs Léo: tbm no replay é possivel notar o carro dele espalhando na curva anterior e aproveitando o mau momento, coloquei por dentro na curva seguinte, no replay e possivel notar eu mantendo a posição por dentro e ele fechando ainda mais pra dentro da curva....  
Rolf Gomes
Rolf Gomes
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 56

http://rolfgomes.wix.com/radikalteamrace

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Bruno Peres Dom Mar 22, 2015 5:16 pm

após ver o replay postados por ambos pilotos, creio que nenhuma ação deve ser tomada sobre o incidente, foi um toque de corrida. Coisa que todos estamos sujeitos a partir do momento que decidimos correr.
Não vejo como excesso de agressividade, nem qualquer atitude anti desportiva na tentativa de ultrapassagem. Lthmartins já vinha pegando vácuo durante a reta principal, e partiu disputar posição na freada da curva 1, que é realmente um ponto de ultrapassagem nessa pista. Kalleb Kju fazendo o seu traçado, deixou um pouco de espaço na linha de dentro.

Como Lthmartins vinha mais lançado creio que viu como uma oportunidade e o choque acabou acontecendo.

Conclusão: toque de corrida

Bruno Peres

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Fagner Lewi Qui Mar 26, 2015 2:38 pm

Após avaliar os replays de ambos pilotos chego a seguinte conclusão:

Ambos pilotos vinham até o presente momento em pilotagens muito similares com pneus e freios aquecidos, e ao final da reta o piloto #Lthmartins estava em vantagem de velocidade em virtude do vácuo e utilizou uma frenagem mais suave e com esta combinação arriscou a ultrapassagem, sendo assim, o toque da BMW pilotada pelo piloto #Kalleb Kju ocorre atrás do eixo traseiro da BMW de #Lthmartins que já possuía mais de 90% de seu veículo a frente e o lado de dentro da curva.

Perecer final: TOQUE NORMAL DE CORRIDA, porém, fica o ressalvo aos pilotos de que tenham cautela em manobras de ultrapassagem e de volta ao circuito após um incidente para que este tipo de problema não resulte no envolvimento de terceiros e de que esta atenção deve ser redobrada ao se estar pilotando em pelotão o que torna este risco maior.

Fagner Lewi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Juan Rezende Qui Mar 26, 2015 11:20 pm

Analisando o replay que envolve a batida entre Lthmartins e Kalleb Kju cheguei a conclusão que :
 
Lthmarthins fez a ultrapassagem em Kalleb Kju, a batida ocorre pelo fato de Kalleb Kju ter pego vácuo, já que ambos entraram juntos na curva. Mugello por ser um circuito de alta tração por ter curvas rápidas e seguidas é comum pilotos saírem com mais potencia em determinadas curvas e ocorrer ultrapassagens arriscadas. Nós pilotos da Radikal devemos nos acostumar a utilizar mais o MAPA, RETROVISORES e a DISTÂNCIA que seu oponente tem sob você, não podemos confiar no Grupo da Live e nem no Chat do Forza, já que pela oscilação de internet que temos, o piloto que esta sendo ultrapassado não pode escutar seu comunicado sempre. E sempre verificar um ponto de ultrapassagem seguro, assim ninguém sai prejudicado e a corrida fica bonita por ser limpa e com várias ultrapassagens emocionantes.

Parecer final: Concluo que foi toque normal de corrida, pois ambos entraram juntos em uma curva curta e fechada, como Kalleb Kju logo após levar a ultrapassagem e fazer a curva pegou vácuo de Lthmarthins, o mesmo tracionou mais dando um toque na traseira de seu adversário. Ultrapassagens arriscadas em curvas curtas levam a colisões.

Juan Rezende

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty o incidente

Mensagem por junior patricio Sex Mar 27, 2015 2:44 am

Vi o replay e o que aconteceu foi uma disputa de posiçao onde o lhmartins freiou mais dentro da curva conseguindo assim uma vantagem de mais de meio carro ,mas isso ocorre dentro da tangencia da curva onde eles se encontravam em alta velocidade e no meu ponto de vista kaleb pode nao ter visto pelo retrovisor do lado direito pois dependendo da configuraçao da camera do cokpit nao e possivel ver visto isso achei um toque de corrida .Mas venho a lembrar que sao dois bons pilotos e sabem ter o bom senço para decidir a hora certa para investir em uma ultrapassagem . meu veredido foi  ACIDENTE DE CORRIDA. SEM PUNIÇAO

junior patricio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju Empty Re: Report nº 01: Pilotos envolvidos: # 26 LthMartins e #17 Kallebkju

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos